Monday, May 21, 2007

Estamos Vivos!

A noite dos mortos vivos é um filme de culto. Fala de Zombies. Eu não acreditava em zombies até começar a comprar as cadernetas de cromos do campeonato nacional. A partir daí, os pesadelos com o Fernando Almeida nunca mais acabaram. Essa alma-penada salgueirista ainda hoje me faz saltar da cama a suar em bica a meio da noite.


Outro morto-vivo do futebol nacional é o médio ofensivo que passeou a sua classe épocas a fio na primeira divisão, com passes que rasgavam a organização de qualquer defesa. Falamos do antigo jogador do Beira-Mar e Campomaiorense, entre outros clubes, Jorge Silvério. Também ele se apresentava nas sessões fotográficas com um ar de recém-acordado, após uma furiosa noite pelos bares de Campo Maior.


Para acabar em Beleza, temos o belzebu herzegovino, o antigo avançado do Gil Vicente e do Moreirense, Janovic. Este jogador aplicava-se a fundo, pois juntava ao seu semblante de agente mortuário um cabelo digno de estrela pop dos anos 80. Era uma mistura explosiva que assustava qualquer central, dos facilmente impressionáveis aos emocionalmente estéreis.

No comments: